BEM-VINDO AO BLOG DA PHARMÁCIA SPECÍFICA

O queridinho que rejuvenesce

14 de agosto de 2023

Festejado como o número um dos rejuvenescedores, o ácido hialurônico segue sua caminhada de tratamentos, deixando as mulheres bem felizes com os resultados.

Substância naturalmente fabricada pelo nosso organismo, o ácido hialurônico está presente na pele, atuando como um verdadeiro preenchedor dos espaços existentes entre as células.
Graças a essa química, tudo fica “no lugar” e a aparência da pele se mantém jovem e saudável. Mas, com o passar do tempo, essa produção natural diminui e aí começam a surgir sinais na pele que vai perdendo seu aspecto liso, sua elasticidade e sua hidratação.

Rugas, perda de tônus e ressecamento, são as consequências naturais da diminuição da concentração do hialurônico na pele.
Apesar de ser chamado de ácido, esse elemento é uma molécula de polissacarídeo, que atrai a água, atuando como um lubrificante da pele e das articulações.

Foi em 1966 que a substância começou a ser usada para o tratamento do envelhecimento e de lá para cá, a ciência e a manipulação dermocosmética evoluíram muito, dando origem a diversas formulações de produtos para aplicação tópica e injeções subcutâneas, nos famosos procedimentos dermatológicos de preenchimento.
É o ácido hialurônico que tem revolucionado os tratamentos de rejuvenescimento, com as injeções de preenchimento, realizadas em procedimentos específicos, por médicos experientes.

Com delicadas aplicações em lábios, contorno e volume da face, sulcos, rugas, olheiras e até em várias partes do corpo, a técnica de utilização do ácido, como elemento volumizador, tem sido bastante utilizada, já que a absorção subcutânea é muito compatível e bem recebida pelo organismo.

Mas, além da forma injetável, o ácido também está disponível em forma de gel purificado e a substância rejuvenescedora pode fazer parte da composição de vários tipos de dermocosméticos.
Indicado após os 30 anos, para melhorar a turgidez e o viço da pele, suavizar as rugas e as marcas da idade, o ácido pode ser manipulado como creme tópico, emulsão hidratante, gel, séruns, máscaras e com especiais ações para o rosto, pescoço, colo e o corpo em geral.

Quem começa a usar uma fórmula contendo esse açúcar rejuvenescedor, costuma sentir os efeitos em pouco tempo.
Os elogios e as perguntas das amigas dirão mais do que o espelho. Pode estar certa disso!

Ao navegar em nosso site você concorda com a política de privacidade disponível no link ao lado.